Istambul, primeira parada para o Picture Tours.
Já comentamos um pouco a respeito dessa linda cidade, por onde passa o estreito de Bósforo, responsável em dividir Istambul em parte Européia e parte Asiática. Olha que interesante, em apenas um dia você visita a Europa e a Ásia.
O que antes parecia algo distante, se aproximou. A chegada à terra turca, novos olhares, mulheres cobertas, algumas apenas com seus olhos nus mostram a pintura negra, cuidadosa e delicada que circunda os olhos, outras com toda a face a mostra, não perdem a postura.
Tudo encanta nessa terra, estamos às vesperas do Ramadan (Ramazan na Turquia), o mês sagrado Islâmico, em espcial 3 dias no mês são eleitos para ser feriado, neste ano 19, 20, 21 – (domingo, segunda, terça), as festas começaram na sexta dia 17, chegamos no dia 16 sairiamos de istambul no dia 17 – igualzinho Brasil com emendas e pontes total 5 dias de feriado seguido, maravilha…
Destino Hotel em Sultanahmet, metro e baldeação, para a nossa alegria o metro sai logo abaixo do aeroporto de Ataturk (Mustafa Kemal Atatürk, o grande libertador do povo turco), o transporte até que funciona, porém os trens que dividem espaço com os carros são estreitos e no horário de pico, lota.
Mapas na mão e a idéia que não conseguiríamos conhecer todos os lugares que desejávamos em apenas 1 dia. Apenas uma certeza “sebo nas canelas, andar até acabar com a sola do tênis”.
Chegamos em sultanahmet, no meio da muvuca, muita gente, muitas crianças, muitas famílias, ambiente maravilhoso, foi a melhor impressão que Istambul podia nos dar. Chegamos na praça de onde avistamos as duas mesquitas mais famosas de Istambul Aya Sophia e a Mesquita Azul…respirei fundo… ai começa nossa jornada…
Quase me esqueço, vou contar só mais um “causo pro ces, pra mo de ajuda oces numa visita a Istambul”.
Caso você venha para viver o Ramazam não vá embora no meio do “Feriado” isso pode causar alguns Overbooks, mas que no final nos renderam mais tempo em Istambul.
A partir deste momento as imagens irão contar melhor nossa jornada em Istambul…
“Apaixonante…”
Comments